segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Guia definitivo de como treinar Pokémon Competitivo. - Pokémon XY

O que preciso seguir para treinar meu pokémon sem perdas de tempo?

Você precisa saber o que você quer antes de sair treinando o bicho. Um exemplo disso é treinar um Dratini, para ter "extreme speed" que é um eggmove, mas a pessoa não estava ciente disso quando começou a treina-lo.
Fez eggs para aumentar os IVs, effortou chegou até o lv 50... Depois percebeu que ele nunca iria aprender esse golpe. Isso acontece muito, o que as vezes pode desanimar no meio do breed. Outro exemplo são os golpes que são aprendidos através de move tutor das outras gerações, como o Conkeldurr e a Chansey são os exemplos mais comuns do competitivo. Para isso não acontecer com você, tenha uma lista de bons sites que servirão de pesquisa durante o breed.

Primeiramente acesse o site Pokémon Showdown. Monte seu pokémon lá, faça cadastro crie um usuário e comece a batalhar algumas vezes
para ter certeza de que este pokémon é o que você deseja treina-lo para o competitivo dentro do jogo. Caso ainda esteja com dúvidas acesse ao site do Smogon e lá você terá algumas ideias de builds para seus pokés.
Agora tendo certeza do que você quer. Vá ao site do Serebii e veja a lista de golpes. Para saber se o mesmo irá aprender o golpe na geração que você está jogando, se ele possui algum egg move ou move tutor. Sabendo de tudo isso continue a leitura.

Após já saber o que se quer e ter em mente como conseguir:
Natureza correta e habilidade. (Nunca esqueça de verificar isso antes de começar o seu breed). A Natureza irá influenciar em maximizar um status, cada pokémon pode ter somente um status maximizado, assim a escolha da natureza correta irá fazer isso para você.
Para saber quanto seu pokémon poderá alcançar nos atributos visite o site do serebii já listado acima. Assim os atributos são classificados como mostrados na tabela abaixo. São eles: Atributos Positivos, Neutros e Negativos. O atributo benéfico irá influenciar diretamente em que o seu pokémon poderá alcançar o status máximo e em que ele irá perder pontos e nunca chegará ao menos ser um status neutro. Para as naturezas neutras nada irá alterar em seu pokémon. Assim se eu quiser um Gengar Top em Speed, eu irei nesse caso escolher a natureza Timid. Caso eu queira um Gengar de Especial Ataque eu escolheria Modest. No caso do Honedge se fosse para ele ser de Ataque eu escolheria Adamant, já que a negativa dele seria Sp. Ataque que não seria usada, pelo fato dele ser um pokémon de ataque.
Tabela de Naturezas

Como eu faço para mudar a natureza dos meus pokémons?
Para mudar a natureza de seus pokémons você deverá ter de maneira mais rápida, um Ditto da natureza que você deseja e anexar no mesmo uma everstone, um pokémon que você treinar. Assim o primeiro ovo que chocar irá já vir mantendo a natureza do Ditto e o tipo do pokémon. Ex: Cruzar um Pidgey com um Ditto, o ovo que irá nascer será de Pidgey. Sabendo isso, qualquer pokémon que possa ser cruzado que cruze com um Ditto irá sair ele mesmo. Recomendo que você capture um Ditto de cada natureza listada acima, isso irá lhe acelerar muito sua vida.

A Habilidade do pokémon irá influenciar diretamente o jeito que seu bicho irá se comportar em batalha, pegando a Blissey por exemplo, com Natural Cure, essa habilidade irá fazer toda vez que ela recuar, se recuperar de um status negativo, como poison, burn, etc. Assim iria fazer uma blissey bold para ela suportar bastante pancada dos inimigos. Então sempre tenha em mente qual natureza você deseja para seu pokémon, por que irá influenciar profundamente na maneira de como ele será treinado.

Se for através de Egg Move faça os respectivos cruzamentos até seu poké ter adquirido o golpe desejado. Explicando de forma rápida, egg move é um ataque que o pokémon não aprende subindo de level e sim é um ataque que ele irá aprender através do cruzamento com outro pokémon, desde que ele pertença ao mesmo grupo de cruzamento. Dentro do Serebii existe uma lista na pokédex dizendo com quais pokémons ele poderá cruzar assim como os egg moves que ele poderá aprender.


Se for por Move Tutor de outras gerações a única maneira de trazer ele para a sua versão é através do Pokémon Bank. Para isso você precisará assinar o pokébank durante 1 ano e ter um jogo original da geração passada: Black, White, Black 2, White 2.


Individual Value IV:

IVs são valores aleatórios que são gerados cada vez que você encontra um pokémon selvagem, ou choca um ovo, esses valores irão variar de 0 à 31 por atributo. Assim para o pokémon possuir um atributo no máximo ele precisa possuir 31 no valor, esse valor pode ser visto em Kiloude City (Dentro do centro pokémon, o NPC da foto ao lado irá lhe falar.) Para acelerar o processo do breed, nós do pokétitivo fazemos doações semanais de Dittos 6IVs 31. Dessa forma, quando você for cruzar seu poké, você deverá colocar um Ditto segurando um Destiny Knot,(O destiny knot servirá para passar os IVs para o filhote)  e o  outro pokémon com uma everstone, (para manter a natureza).


Como saber verificar depois de saber em quais atributos meu poké é top?Para verificar os atributos dele e saber depois em que esse pokémon é bom, é usado aqueles símbolos do pokémon seguindo na seguinte ordem.

HP / ATK / DEF / SP.ATK / SP. DEF / SPD

Nesse caso esse Charizard possuí 31 em HP / SP.ATK / SP. DEF / SPD ou 4 IVs 31, para saber o que temos no restante são usados calculadoras de IVs encontrado em diversos sites, mas só será importante se você quiser saber o Hidden Power do pokémon, não sendo o caso continue. Também chamamos um pokémon por TOP, quando ele possuí todos os atributos 31, assim sendo um pokémon perfeito.
*Hidden Power é um ataque que irá variar de acordo com a soma total dos IVs do pokémon, essa é uma das únicas maneiras de fazer um pokémon surpreender com um ataque totalmente oposto ao tipo dele. Um exemplo é um Jolteon com Hidden Power (Grass).

Effort Value EV:
EVs são pontos que o pokémon irá receber cada vez que ele matar um pokémon, o valor máximo que ele irá ganhar é 510 pontos (em todos os atributos). Cada atributo máximo você poderá ganhar 252 pontos. Para você colocar o status no máximo desse Pikachu ao lado, você deverá derrotar 252 pokémon que aumente força.
Agora imagina que saco toda vez que você quiser treinar um pokémon você ter que matar 510 bichos! Mas existe uma maneira muito mais rápida de fazer isso! E agora no XY ficou muito mais fácil ainda trazendo o Super Trainer e as batalhas em horda. Muito Obrigado Game Freak!

Dessa maneira o que se tornaria quase impossível de ser treinado levando semanas para se treinar um pokémon, agora é possível fazer o mesmo em 20 minutos!

Para isso siga exatamente este guia de treinamento de effort e faça seus pokés em 30 minutos por bicho!

Então vamos lá, o que eu preciso ter para treinar meus pokémons de maneira rápida?

• Pokémon lv 50 com quake ou surf ( um ataque de área)
• Pokémon com Fly
• Pokémon com Sweet Scent
• Pokémon com Pokérus
• Pokémon que será effortado
• Power Itens
• Exp. Share

O Treinamento em hordas:


• Passar Pokérus: Primeiramente vamos fazer o pokémon que queremos effortar ganhar o pokérus, para fazer isso nós devemos ter um pokémon com pokérus e o bicho que irá receber o vírus logo abaixo. Assim você deverá entrar e sair diversas vezes de batalhas com pokémons selvagens. Fazendo isso você irá fazer ele ganhar o vírus.
• Localização da horda por atributo: Após isso iremos localizar a horda que iremos começar a efortar.
• Equipe o power item no pokémon: Jamais esqueça de colocar o power item certo antes de começar o treinamento.
• Calculando o Effort: Ex: Hoppip ganha 1 ponto de Sp. Def + Power item 4 pontos = 5x2 = 10 pontos por bicho. A cada horda de Hoppip você irá ganhar 50 pontos de effort. 5 hordas 250 pontos.
Os dois pontos finais você poderá pegar usando o Super trainer no primeiro nível mesmo. Dessa maneira você irá ter um pokémon totalmente Effortado em um atributo que no nosso caso foi Sp. Def.
Isso funciona para todos os outros atributos, só irá mudar a localização e o bicho a ser derrotado, mas para isso nunca se esqueça de trocar o power item e que seu poké esteja infectado com o vírus.

Após seu poké estiver totalmente effortado, você deverá somente subir o level para o mínimo 50 ou o máximo 100. Lembrando que não irá afetar em nada nas batalhas se seu poké estiver entre o 50 e o 100 desde que esteja treinado corretamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário